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Dieta com pão

Se você não vive sem o seu pãozinho, saiba que pode comê-lo diariamente mesmo estando de dieta

por Redação SHAPE, em 26/06/2014

Você é maluca por pão? Há maneiras de incluí-lo na dieta sem resultar em aumento de peso. A primeira coisa que deve fazer é diminuir a quantidade ingerida todos os dias. Por exemplo, se comia duas fatias, limite-se a apenas uma. Outra boa atitude é saboreá-lo apenas no café da manhã, quando o metabolismo está mais acelerado e tem condições de gastar mais energia.

Dieta com pão

Foto: Shutterstock Images

E o pão francês, pode? “Sim, mas deve ser consumido com moderação pois, em grandes quantidades, pode engordar bastante. O ideal é optar por aqueles que possuem menos calorias”, aconselha a nutróloga Paula Cabral, da Clínica Hagla. Só para você ter ideia, 1 pão francês tem em média 165 calorias, o que equivale à 2 maçãs e 1 kiwi ou 1 iogurte desnatado de frutas (100 ml), que é muito mais saudável. Faça trocas inteligentes! Em vez do francês, coma um pão com menos calorias e com mais vantagens ou opte por uma fruta, para pesar menos na consciência. Os pães de forma, principalmente os integrais, são menos calóricos e contêm fibras que saciam e facilitam o fluxo intestinal, evitando a constipação. Além disso, as fibras reduzem a absorção do colesterol e da glicose.

Escolha seu tipo de pão ou faça algumas trocas:

> 2 fatias de pão diet de aveia (124 calorias) = 1 laranja

> 2 fatias de pão de forma light (140 calorias) = 1 fatia de abacaxi

> 2 fatias de pão de centeio (144 calorias) = ½ mamão papaia

> 2 fatias de pão italiano (158 calorias) = 1 goiaba

> 2 fatias de pão integral (160 calorias) = 2 pêssegos

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