Óleo de linhaça emagrece!

Graças a sua composição, o alimento acelera o metabolismo

por Redação SHAPE
29/07/2010

 Não dá mais para fugir: o óleo de linhaça chegou para ficar de vez no cardápio de quem busca saúde e um corpo enxuto. Se você ainda não conhece ou não incluiu em sua dieta, precisa fazer o quanto antes, porque a lista de benefícios é imensa!

 

Para começar, ele reduz o colesterol ruim do organismo e protege o sistema cardiovascular. Ainda ajuda nos processos inflamatórios, evita o diabete, reduz problemas de pele, TPM, depressão e osteoporose. O óleo é extraído da semente de linhaça por meio de um processo chamado compressão fria, que mantém suas propriedades. Mas o que toda mulher vai amar saber é que ele é um grande aliado na hora das dietas de perda de peso.

 

O óleo de linhaça é rico ômega 6, elemento que serve como matéria-prima para a formação e manutenção do tecido do sistema nervoso. Este sistema regula a pressão arterial, a frequência cardíaca e a dilatação vascular. Ou seja, quem ingere garante muito mais energia, o que acelera a quebra das moléculas de gordura e ajuda a perder peso mais rápido.


O óleo em cápsula pode ser consumido diariamente ou como ingrediente em receitas. Que tal um suco? Veja como preparar:

 

 

Ingredientes

> 2 limões sem casca e sem semente

> 4 cenouras grandes

> 1 colher (sopa) de óleo de linhaça

 

Preparo

Lave e fatie a cenoura. Descasce os limões e corte em quatro pedaços. Em uma centrífuga, junte todos os ingredientes (não precisa de água). Beba em jejum!